Depois de ganhar o Oscar com um viral (animação Paperman), a Disney estreou outro curta – desta vez estrelando Mickey Mouse.

Intitulado Croissant de Triomphe – uma brincadeira com o famoso monumento de Paris, o Arco do Triunfo Mickey corre de motoneta pela cidade Luz, lutando contra o tráfego pesado e outros obstáculos para entregar croissants para o café da Minnie. Mesmo dublado em francês é possível entender perfeitamente as cenas.

Croissant de Triomphe é o primeiro de uma série de 19 curtas animados que a Disney vai lançar no Disney Channel, Disney.com e WATCH Disney Channel, a partir 28 de junho. Paulo Rudish, o criador de O Laboratório de Dexter e As Meninas Superpoderosas, é o produtor executivo e diretor para este novo projeto da Walt Disney Animation Television.

As novas animações contarão com Mickey e outros personagens favoritos da Disney em cenários diferentes ao redor do mundo, incluindo Nova York, Pequim, Tóquio e Veneza. As tramas que se concentram em uma situação corriqueira, com um problema curto e uma porção de gags visuais.

Como Paperman, os curtas são uma mistura de animação 2D e computação gráfica. Eles buscam de volta a estética clássica da Disney de 1930 com cenários inspirados nos anos de 1950.

Assista Croissant do Triunfo, em seguida, dê a sua opinião nos comentários.

 

Via Mashable